Exposição de ilustração científica "Os bichos por seu ponto e risco"

13-01-2011 09:23

Visite até 19 de Janeiro de 2011 a exposição de ilustração científica "Os bichos por seu ponto e risco", da autoria da bióloga Milene Matos, na Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro. A entrada é gratuita.

    A exposição, no âmbito das Comemorações do Ano Internacional da Biodiversidade, pode ser visitada de terça a sexta-feira, entre as 10h00 e as 18h00 ou     aos sábados, domingos e feriados, das 11h00 às 19h00.

    A iniciativa "pretende dar a conhecer alguns animais que nos rodeiam, numa pequena viagem a diversas escalas. Da salamandra-lusitânica ao jaguar amazónico,     passando pelas aves da Ria de Aveiro, entre tantos outros, o visitante é convidado a conhecer um pouco da Natureza que a todos cabe proteger", explicam     os organizadores. Os trabalhos em exposição são ilustrados com diferentes técnicas a cores e a preto e branco.

    A iniciativa é do Ciência Viva de Aveiro e do Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro.

    Estará também patente na Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro, até 26 de Fevereiro, a exposição de fotografia "Revelações – vida na areia vida na rocha",     da autoria do biólogo Victor Quintino.

 

Retirado de (ecosfera.publico.pt), Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro

13-01-2011

Grupo 2

—————

Voltar