1º Seminário do Lince-ibérico em Portugal reúne mais de 150 pessoas em Faro

04-11-2010 21:34

 

O evento, organizado pela LPN, decorreu entre 5ª e 6ª feira passadas na Universidade do Algarve e abordou sob diversos aspectos da Conservação do felino mais ameaçado de extinção do mundo.

Decorreu na semana passada o 1º Seminário do Lince-ibérico em Portugal. Uma iniciativa da Liga para a Protecção da Natureza com alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República, o encontro reuniu mais de 150 pessoas em torno da Conservação daquele que é o felino mais ameaçado do mundo.

O evento promoveu o diálogo, destacando a necessidade de uma estreita colaboração entre grupos e entidades com interesses, actividades e âmbitos de acção distintos para o sucesso da missão de Conservação do lince, que é uma responsabilidade partilhada por Portugal e Espanha.

Os trabalhos tiveram início na 5ª feira de manhã com uma passagem em revista da história do declínio populacional do lince no séc. XX e a identificação das causas subjacentes ao fenómeno responsável pelo estatuto “Criticamente em Perigo” que foi atribuído à espécie pela UICN no âmbito da Lista Vermelha das Espécies Ameaçadas.

 

Mais info: https://naturlink.sapo.pt/article.aspx?menuid=20&cid=26221&bl=1

—————

Voltar